Ação faz parte da campanha em prol do Outubro Rosa; Atendimentos serão feitos todas as segundas-feiras do mês, entre 9h e 15h

 

Neste mês de outubro, as segundas-feiras ficarão mais belas e coloridas no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), unidade ligada à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP. Isso porque, como uma das ações promovidas pelo hospital em comemoração ao movimento Outubro Rosa, de conscientização e combate ao câncer de mama, as pacientes em tratamento da doença terão direito a um dia de SPA exclusivo, com uma série de serviços de beleza gratuitos.

A ação disponibiliza profissionais para maquiagem, visagismo (técnica que harmoniza a expressão facial com aplicação de henna nas sobrancelhas) e ateliê de unhas para todas as mulheres acompanhadas no ambulatório de mama. A estimativa é de que, até o fim de outubro, sejam realizados cerca de 200 atendimentos.

Segundo Marcelo Cândido, coordenador de Hospitalidade do Icesp, a iniciativa busca proporcionar para as pacientes um momento leve, no qual o foco de cuidado deixa de ser a doença e passa a ser ela.

“Durante o tratamento, essas mulheres muitas vezes precisam aprender a redescobrir sua beleza. Essa é uma oportunidade de promover a elas um reencontro com a própria identidade e até mesmo de despertar o resgate de sua autoestima”, comenta.

O serviço está disponível todas as segundas-feiras do mês de outubro, das 9h às 15h.

 

INSTITUTO DO CÂNCER DO ESTADO DE SÃO PAULO

Av. Dr. Arnaldo, 251 - Cerqueira César - São Paulo - SP
CEP: 01246-000 | Tel.11 3893-2000