As pacientes que fizeram tratamento contra o câncer de mama no Icesp remaram pela primeira vez dentro de um Barco Dragão, oficial para competições.

O evento de batismo do barco deu início às ações do Outubro Rosa, no movimento #ÉPraFrenteQueSeRema, com direito a revoada de balões, dentro da Raia Olímpica da USP, com o aumento do número de vagas dentro do programa Remama. 

Em 2017, para reforçar a importância da adoção de hábitos saudáveis na prevenção do câncer, o Icesp convidou os usuários das redes sociais a publicarem uma foto no Facebook, Instagram ou Twitter com a #EuGanhoODia, mostrando como eles se cuidam e “ganham o dia”, seja fazendo uma refeição balanceada, praticando atividade física ou até mesmo em um bate-papo divertido em boas companhias.

Além de compartilhar bons hábitos com os amigos, os participantes podia desafiar três pessoas de suas redes a também apoiarem a causa e levarem a vida com mais saúde. 

Icesp se une a grandes clubes contra o câncer de próstata

A conscientização e o combate ao câncer de próstata foram lembrados no Novembro Azul de 2016 e 2017, em duas ações do Icesp, em parceria com a Sociedade Esportiva Palmeiras (2016) e com o Sport Clube Corinthians Paulista (2017).

Chamando a atenção dos mais de 40 mil torcedores, a campanha “Drible o preconceito: marque um gol pela prevenção” levou uma mensagem de alerta sobre a doença para campo.

O objetivo foi mostrar a torcida que o câncer “não tem idade e nem time do coração”, por isso, estar atento às mudanças no próprio corpo e buscar orientação médica é fundamental.

 

 

Pacientes do Instituto do Câncer viram modelos em fashion day 

Anualmente, o Icesp convida pacientes a subirem em uma passarela para um desfile com o objetivo reforçar a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer.

O “fashion day”, realizado atualmente em parceria com a Faculdade de Moda Santa Marcelina, conta com “modelos da vida real”, que foram indicados pelos médicos do Instituto e estão em diferentes fases do tratamento. 

Durante os preparativos, os estudantes da FASM visitam o hospital para conhecer esses pacientes, seus hábitos, gostos e estilos, além de conferir suas medidas e altura para confeccionarem uma peça exclusiva para cada um deles. 

No dia do desfile, os participantes são produzidos e maquiados e sobem na passarela ao som de uma trilha sonora especial.

 

Instituto convida população a mandar mensagens de apoio para pacientes em tratamento de câncer de mama

Promovendo esse intermédio entre população e pacientes, o Icesp convidou os usuários da CPTM a presentearem uma paciente em tratamento de câncer de mama no hospital com um lenço e uma cartinha especial.

Na ação “Semeando o Rosa”, realizada em parceria com a Companhia na Estação Barra Funda e com o apoio do Instituto Oncoguia (responsável pela doação dos lenços), as pessoas puderam montar uma sacola de presente e semear mensagens positivas para uma das pacientes da Instituição. As sacolinhas em tom de rosa coloriram uma espécie de “árvore dos desejos”, alocada na estação.

A iniciativa teve como objetivo trazer a essas pacientes palavras de motivação e afeto e levar à população informações sobre o câncer de mama, no mês de combate e conscientização da doença.

 

Subcategorias

INSTITUTO DO CÂNCER DO ESTADO DE SÃO PAULO

Av. Dr. Arnaldo, 251 - Cerqueira César - São Paulo - SP
CEP: 01246-000 | Tel.11 3893-2000