Lorem ipsum 

 

Criado em 2010, o Prêmio Octavio Frias de Oliveira é uma iniciativa do Icesp que tem como objetivo incentivar e premiar a produção de conhecimento nacional na prevenção e combate ao câncer. 

 A premiação acontece anualmente e é concedida em três categorias:  

  • Personalidade de Destaque em Oncologia; 
  • Pesquisa em Oncologia; 
  • Inovação Tecnológica em Oncologia. 

 

Acesse o regulamento no site http://premiooctaviofrias.com.br/

Com 112 metros de altura, o Instituto do Câncer é um dos maiores hospitais verticais do mundo. São 28 pavimentos construídos em uma área aproximada de 84.000 m².

 

A governança da instituição acontece por meio de seus três conselhos: Deliberativo, Diretor e Consultivo. Cada instância desempenha um importante papel, permitindo que a organização desenvolva suas atividades, tanto de atendimento quanto de gestão, com respeito aos diferentes públicos, segurança, qualidade e eficiência.

Os conselhos Deliberativo e Diretor são integrados por professores titulares da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. O Deliberativo é o órgão máximo da instituição e o responsável pelas decisões estratégicas de todo o complexo HCFMUSP. Já o Diretor tem um papel fundamental em todo o planejamento e dia a dia do Icesp. Em reuniões periódicas, os membros propõem ou opinam sobre questões relativas à assistência, ao ensino e às pesquisas conduzidas no Instituto.

O conselho Consultivo é composto por profissionais de diversos segmentos do mercado, que busca estabelecer interface entre a Instituição e a sociedade – em especial, os públicos estratégicos de relacionamento da instituição. Os membros do Conselho auxiliam na divulgação das propostas e ações do Icesp fora dos limites do hospital e apresentam demandas e necessidades da população à Diretoria do Instituto, resultando em uma constante troca de experiências e visões.

O Instituto esteve presente em diversas premiações na área, por seus projetos, ações e campanhas, como a de descarte correto de resíduos, economia de energia elétrica por todo o hospital, inclusive nos elevadores, conscientização sobre os gastos com água, copos descartáveis, folhas de sulfite, além do uso consciente dos gases medicinais e natural.

Todo o esforço e cuidado com o hospital e o meio ambiente resultaram em alguns prêmios e reconhecimentos.

 

INSTITUTO DO CÂNCER DO ESTADO DE SÃO PAULO

Av. Dr. Arnaldo, 251 - Cerqueira César - São Paulo - SP
CEP: 01246-000 | Tel.11 3893-2000