ICESP

Os residentes do segundo e terceiro ano do programa de residência médica de Oncologia Clínica do Icesp alcançaram, mais uma vez, um desempenho acima da média no exame anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO). O grupo ficou entre os quatro melhores do mundo, superando assim sua melhor marca.

A prova, que contemplou cerca de 200 programas de residência em Oncologia Clínica, foi realizada por mais de 1850 profissionais de todo o mundo e contou com a participação de 29 residentes do hospital. O Instituto superou em 8 pontos percentuais a média geral, obtendo um aproveitamento de 71%.

No teste, os participantes têm que responder 200 questões de múltipla escolha que abrangem todas as áreas de conhecimento no campo oncológico, por meio de uma plataforma digital, ao longo de 5 horas.

“O exame é uma ferramenta valiosa para avaliarmos o conhecimento dos profissionais e a consistência dos nossos padrões educacionais”, comenta o Dr. Daniel Saragiotto, vice-coordenador do programa de residência de Oncologia Clínica do Icesp. 

De acordo com Saragiotto, o resultado demonstra a qualidade dos residentes do Instituto, superando o resultado de muitas renomadas instituições americanas.

 

INSTITUTO DO CÂNCER DO ESTADO DE SÃO PAULO

Av. Dr. Arnaldo, 251 - Cerqueira César - São Paulo - SP
CEP: 01246-000 | Tel.11 3893-2000