Em dezembro, os pacientes do Icesp receberam uma programação especial de Natal, com direito a visita do Papai Noel, apresentações musicais e cardápio natalino. 

O bom velhinho fez uma parada no hospital, na terça-feira, 18/12, às 9h30, e distribuiu presentes, panetones e mimos aos pacientes que estiverem nos quartos, Pronto Socorro, enfermarias e quimioterapia. A atividade foi desenvolvida e acompanhada pelo setor de voluntariado do Instituto.

Além disso, os paciente puderam apreciar uma programação recheada, com corais, composições instrumentais, canto lírico e uma apresentação da banda “Os Pitais”, sob o comando do músico Kiko Zambianchi. Os números aconteceram desde o hall de entrada do hospital até os leitos das Unidades de Internação, chegando aos olhos e ouvidos de todos os pacientes.

A iniciativa buscou proporcionar, por meio da música e intervenções, momentos agradáveis e de descontração entre pacientes, acompanhantes e colaboradores.

“Projetos como este fazem parte da filosofia de humanização do hospital. Nosso principal objetivo é revigorar os ânimos daqueles que passam pelo tratamento oncológico”, comenta a coordenadora de humanização, Maria Helena Sponton. “A música conforta e acalma, o que acaba contribuindo para a diminuição do estresse e melhor recuperação dos pacientes”, destaca.

INSTITUTO DO CÂNCER DO ESTADO DE SÃO PAULO

Av. Dr. Arnaldo, 251 - Cerqueira César - São Paulo - SP
CEP: 01246-000 | Tel.11 3893-2000