O Icesp foi um dos protagonistas da 16ª edição do prêmio “Benchmarking Brasil”. O Programa Benchmarking foi idealizado para mostrar a sustentabilidade que deu certo nos cases certificados e é considerado o mais importante selo socioambiental do País.

Neste ano, o Instituto ganhou destaque com o trabalho “Quiz de Capacitação do PGRSS (Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde)”. O case premiado na Instituição teve como objetivo trabalhar a questão da educação ambiental e descarte correto de resíduos, focando no aumento de descarte dos resíduos recicláveis. 

De acordo com Vânia Pereira, gerente de Hotelaria e presidente do Comitê de Sustentabilidade do Icesp, a capacitação atingiu as expectativas do grupo, resultando em um aumento de 7% no volume total de reciclagem no mesmo período do ano anterior. 

“Focamos os treinamentos no fato de que reciclar resíduos é transformá-los em produtos com valor agregado e de que se cada um se conscientizar a diminuir os descartes incorretos podemos, sim, fazer a diferença no meio ambiente”. 

Com uma programação dinâmica e simultânea, o Bench Day foi transmitido ao vivo nas mídias sociais, e recebeu presencialmente grande público de especialistas, gestores, pesquisadores, ativistas, autoridades e lideranças que atuam com e pela sustentabilidade nas suas organizações, instituições de ensino e comunidades. A banca contou com 13 especialistas de seis diferentes países para selecionar os sêniores.

A Instituição foi reconhecida como Benchmarking 2018 em práticas de sustentabilidade pela excelência do case apresentado, que superou o índice técnico exigido na avaliação de especialistas de diferentes países que avaliaram as práticas em conformidade com a metodologia exclusiva do Programa Benchmarking Brasil.

Para Vânia, é uma grande honra receber mais uma premiação. “Ficamos muito felizes com este reconhecimento pelo nosso trabalho e esforço”, conclui.

INSTITUTO DO CÂNCER DO ESTADO DE SÃO PAULO

Av. Dr. Arnaldo, 251 - Cerqueira César - São Paulo - SP
CEP: 01246-000 | Tel.11 3893-2000