Corrida de Autorama une pacientes e médicos em disputa no Instituto do Câncer

Campanha "Velozes e Saudáveis, homem que se cuida vai mais longe" visa orientar a população masculina sobre o câncer de próstata

No mês de novembro, quem passar pela entrada do Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo) será convidado a participar de uma corrida pela prevenção. A campanha "Velozes e Saudáveis, homem que se cuida vai mais longe" visa orientar a população masculina sobre o câncer de próstata. Pacientes e acompanhantes também podem participar da brincadeira e disputar uma partida de autorama com os médicos. 

Todos os participantes vão ganhar um kit especial com um carrinho da campanha e material informativo sobre prevenção e tumores. 

O câncer de próstata é o mais comum entre os homens e representa cerca de 10% do total de tumores em todo o mundo. "O diagnóstico precoce permite tratamentos menos agressivos e com alto índice de cura. Por isso, a indicação dos especialistas é que, a partir dos 45 anos, a realização de um check-up anual vire um compromisso para toda a população masculina" destaca o coordenador do Serviço de Urologia Cirúrgica do Icesp William Nahas.

 

INSTITUTO DO CÂNCER DO ESTADO DE SÃO PAULO

Av. Dr. Arnaldo, 251 - Cerqueira César - São Paulo - SP
CEP: 01246-000 | Tel.11 3893-2000