No dia 6 de março, pensando em homenagear o público feminino pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado mundialmente no dia 8 de março, o ICESP realizou a campanha “Ser Mulher, tantas em uma só”, com a distribuição de centenas de rosas e materiais informativos em frente a estação Clínicas do metrô de São Paulo.

Na ocasião, as mulheres que passaram pelo prédio do hospital e as pacientes internadas também receberam “mimos” pela data especial.

“Sabemos que elas costumam demonstrar uma grande atenção no cuidado com o outro, mas que, por vezes, acabam deixando de cuidar de si mesmas. É nosso papel salientar a importância dessa atenção especial com a própria saúde”, destaca Maria Helena Sponton, coordenadora do Centro Integrado de Humanização. 

 

Homenagem ampliada

Ainda na quinta-feira (5), a equipe da Unidade Ambulatorial de Osasco também percorreu o hospital a fim de presentear pacientes e profissionais com botons e poemas.

Além disso, nas redes sociais, a campanha convidou o público a contar suas próprias histórias, destacando o que é #SerMulher com a postagem de retratos e selfies utilizando a hashtag. A página institucional do Instituto no Facebook também apresentou, ao longo da semana, o perfil de diferentes “mulheres do ICESP”, que têm em comum a doçura e uma agenda cheia.

 

INSTITUTO DO CÂNCER DO ESTADO DE SÃO PAULO

Av. Dr. Arnaldo, 251 - Cerqueira César - São Paulo - SP
CEP: 01246-000 | Tel.11 3893-2000