No dia 13 de julho, o ICESP abriu as portas para o Winter Schools: Cancer Prevention and Control, curso internacional de prevenção de câncer destinado a alunos de graduação da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - HCFMUSP e universidades conveniadas. O programa, gratuito e em inglês, consiste no desenvolvimento de duas semanas de atividades educacionais em cinco diferentes tópicos: Radiologia e Oncologia, Medicina Preventiva; Doenças Infecciosas; Patologia e Cardiopneumologia. Este ano, o Instituto está sediando o curso de Prevenção do Câncer e seu Controle.

A ocasião representa uma oportunidade de conhecer novas pessoas de outros lugares e compartilhar seus interesses e conhecimentos nas áreas médicas. Além do enfoque educacional, os alunos também visitaram o Hospital das Clínicas e fizeram parte de encontros sociais organizados pelos estudantes brasileiros para os participantes conhecerem e aproveitarem as atrações culturais de São Paulo.  

 

"Estes cursos de imersão tendem a ser muito produtivos e, pela forma de sua organização, exercem grande influência na formação dos alunos, que serão lideranças e potenciais colaboradores no futuro. Além disso, é uma forma de nos inserirmos no rol dos Centros Internacionais de Ensino e Pesquisa de todo o mundo, aumentando a visibilidade da instituição”, explica o presidente do Conselho Diretor e coordenador do Centro de Investigação Translacional em Oncologia (CTO), Roger Chammas.

INSTITUTO DO CÂNCER DO ESTADO DE SÃO PAULO

Av. Dr. Arnaldo, 251 - Cerqueira César - São Paulo - SP
CEP: 01246-000 | Tel.11 3893-2000