Serviço de Ginecologia Oncológica

A equipe de Ginecologia Oncológica do Icesp é composta por ginecologistas com formação oncológica e cirurgiões com formação ginecológica, todos aptos a realizar procedimentos de alta complexidade no tratamento de câncer e lesões precursoras de cânceres que acometem o aparelho genital feminino. 

São tratados cânceres de vulva, vagina, colo do útero, endométrio, tubas uterinas e ovários, além de carcinomatose peritoneal de origem ovariana, sarcomas uterinos, neoplasias intraepiteliais da vulva, vagina e colo do útero, neoplasias intraepiteliais endometriais, hiperplasias endometriais atípicas. 

Com o propósito de fornecer atendimento multidisciplinar e integral das pacientes, a equipe atua em estreita parceria e colaboração com as equipes de oncologia clínica, radioterapia, anatomia patológica, radiologia, clínica médica e demais clínicas cirúrgicas e serviços paramédicos, realizando cirurgias convencionais e laparoscópicas de diferentes tipos de câncer ginecológico, histeroscopias cirúrgicas e tratamentos locorregionais combinados (cirurgia + quimioterapia intraperitoneal).